Compaixão é um sentimento de compreensão do outro e até de nós mesmos. É desse sentimento de compreensão que poderemos perdoar, seja uma pessoa, a nós mesmos ou a uma situação.

Que compreensão é essa? É compreender que a pessoa ou nós mesmos fizemos o que demos conta no determinado momento. Era o que conhecíamos, o que sabíamos.

Todos estamos aprendendo e cada um está num estágio diferente.

O julgamento, a crítica, levam à mágoa, perpetuam a dor e o sofrimento. O oposto disto, a compaixão, permite o bem estar e até a saúde física, mental e emocional.

Quanto mais em equilíbrio e íntegros estivermos melhor serão as reações frente aos acontecimentos. O equilíbrio gera melhores reflexões com melhores pensamentos e sentimentos, disso vindo as melhores ações. No desequilíbrio geramos caos dentro de nós. Será através de uma força interna que conseguiremos fazer uma ação purificadora para poder renovar e requalificar as energias até podermos fazer a mudança dos pensamentos, dos sentimentos e das ações. Palavra como compaixão deixam de ser tão distantes, podendo se vivenciadas no dia a dia.

Vamos refletir sobre isto?